26
janeiro

#SMWSP – O seu office-boy participa das reuniões de estratégia digital de sua empresa?

Muito se discute sobre a necessidade do envolvimento de diversos setores de uma empresa na construção da imagem de sua marca nas redes sociais. Até que ponto as outras áreas de uma organização devem participar do desenvolvimento e amadurecimento da presença digital de um produto?

Será que uma empresa que já nasce digital terá os mesmos desafios que uma empresa que é obrigada a mergulhar no ambiente on-line de um dia para o outro para se adequar às demandas de mercado?

Até que ponto o seu office-boy, sua secretária, seu profissional de TI, seu financeiro e seu gerente de marketing podem estar envolvidos em uma mesma reunião de estratégia digital para sua empresa?

Unificar a comunicação, integrar os setores e desenvolver estratégias que envolvam um mix de marketing integrado têm sido os maiores desafios das marcas atualmente. Entender como ter sucesso no ambiente on-line e avaliar o que está acontecendo com organizações do mundo inteiro em tempos de compra on-line, plataformas mobile, e interações em tempo real são assuntos que serão discutidos no Social Media Week, que acontece de 13 a 17 de fevereiro, em São Paulo.

O evento tem o objetivo de discutir e levantar informações sobre como as mídias sociais estão impactando e mudando governos, corporações e a sociedade do mundo inteiro, além de discutir como se constrói branding em uma época em que as pessoas respiram sua marca através de novas ferramentas e de novos comportamentos de compra.

O vídeo abaixo do #SMWSP do ano passado reúne profissionais como Sergio Valente (DM9DDB), Ricardo Guimarães (Thymus), Fábio Marão (Azul), Fábio Tadashi (Vivo), Eduardo Vieira (Ideal) e Maurício Moreira (Grupo TV1) para falar sobre comunicação integrada e como as redes e as mídias sociais têm influenciado seus negócios de forma coerente e equilibrada com outras áreas, como RP, Promoção e RH. O vídeo é um pouco extenso, mas vale muito a pena.

 

O evento acontece simultaneamente em 21 países. No Brasil, ele será sediado no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas por aqui.

E, para acompanhar tudo que se fala sobre o evento, clique aqui.

*O conteúdo de cada artigo postado neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor.
Postado por Ideia3 Comunicação às 15:07
1Comentário

Comentários

bruno trindade disse:

Comentário realizado em 28 de janeiro de 2012 às 15:51

Um questionamento muito relevante, mas que faz parte de uma discussão maior. Assim como no ambiente digital, as empresas que querem comunicar uma imagem consistente (independente do meio, se é que ainda podemos considerar essa divisão como válida) devem envolver toda a empresa com seus valores e posicionamento de marca. Pessoalmente, acredito que é muito difícil uma empresa construir uma marcar forte sem que seus colaboradores acreditem (ou conheçam) na maneira que a marca quer ser percebida pelos consumidores.
Post bacana. Parabéns.

Deixe seu comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Campos obrigatórios estão marcados com *.

Salvador » 71 3273.3333 | São Paulo » 11 2626.5333
Rua Alceu Amoroso Lima, 470 - Caminho das Árvores - Salvador/BA
Opus Comunicação